Multiplied

Minha relação com a música cristã é controversa. Conheço muito pouco, gosto ainda menos. Pra mim, a maioria das músicas cristãs, daqui ou de fora, são repetitivas como mantras ou exageradas teologicamente. Por outro lado, as poucas que ouço têm acompanhado e marcado minha jornada com Cristo, de modo profundo.

Uma dessas poucas canções teve o poder de marcar meu chamado ao ministério pastoral no final de 2020. No leito, me convalescendo de duas cirurgias, conheci a música Multiplied, do grupo cristão norteamericano Needtobreath. Ouvi incansávelmente, enquanto ia me entregando ao seu chamado.

A frase que estampei numa camiseta: I have surrendered to your design (Eu me rendi ao teu desígnio) foi a gota d´água para o meu chamado. Ela resume a forma como Deus me constrageu aos seus propósitos e fez isso usando um das palavras mais importantes da minha vida – Design – que na minha profissão pode ser traduzida simplesmente como desenho, mas para todo Designer que se preze deve ser traduzida como Projeto.

Desta forma, a despeito de todos os meus projetos pessoais que sempre amei e me iludi, meu chamado foi a rendição ao projeto de Deus. Projeto que pode ser traduzido como desígnio, propósito de Deus. Todo aquele que é chamado é, então, designado para aquilo que Ele quer. Ser chamado, então, longe de ser tomar posse, é tornar-se posse Dele.

Como diamantes radiantes
Estourando dentro de nós
Não podemos conter
Seu amor
Certamente virá ao nosso encontro
Como chamas ardentes
Cantando seu nome

Deus de misericórdia
Meu doce amor
Eu me rendi ao teu desígnio
Que essa oferta se prolongue pelo céu
E que esses “aleluias” sejam multiplicados

Neadtobreath


Descubra mais sobre Lucas Pedro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑