O amor do Filho

Por Jucinei Pinheiro

Às vésperas de mais um Dia das Mães, tenho refletido sobre um tema que está na minha cabeça desde o dia em que eu, meu marido e meus filhos, fomos ao cinema assistir ao filme – O Filho de Deus, no feriado da Páscoa.

Uma das cenas que me chamou a atenção foi aquela na qual Maria acompanha Jesus, seu filho, passando por todo aquele sofrimento até a cruz. Me coloquei no lugar dela, como mãe, vendo meu próprio filho, gerado no meu ventre, criado, educado com todo zelo, agora passando por tudo aquilo injustamente. Porém, o que me surpreendeu mais nesta cena, foi ver Jesus olhar pra Maria, como filho, e ver sua mãe chorando, sem poder descer daquela Cruz, para a consolar.  Não por falta de poder, mas por respeito à sua missão, ao seu propósito.

No dia das Mães, sempre lembramos do amor incondicional da mãe pelo seu filho. Vários comerciais mostram características de uma mãe rainha, zelosa, carinhosa… A mãe que faria tudo pelo seu filho, até mesmo dar sua própria vida pelos filhos. Que amor é esse?  Incondicional, louco, inexplicável e sem sentido pra quem não é mãe. Porém, neste ponto chego a pergunta na qual tenho refletido: Qual filho daria sua própria vida pela sua mãe?

Um filho dando sua própria vida por sua mãe!

E não só por essa mãe, mas por todas as mães, filhos, homens, mulheres, sejam eles ricos ou pobres, limpos ou sujos, todos pecadores, não merecedores deste favor. Que amor é esse? Incondicional, louco, inexplicável e sem sentido pra quem ainda não foi alcançado pela Graça de Deus.

Centenas de anos antes de sua vinda, o profeta Isaías fez uma linda descrição deste filho que morreria por sua mãe e por toda humanidade:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

O Filho dos filhos, o Filho de Deus, redimiu sua própria mãe, redimiu todas nós, mães, que fomos alcançadas por seu amor.

Feliz dia das mães!


Descubra mais sobre Lucas Pedro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑